Botequim dos Bancários de outubro traz mistura de ritmos e muita animação

66


A sétima edição do Botequim dos Bancários acontece no dia 25/10, a partir das 18h30, e traz, como sempre, uma seleção de atrações para todos os gostos e muita animação.


O quadro “Conversa de Botequim”, receberá o médico Luiz Gonzaga Porto Pinheiro, professor titular de mastologia da UFC, líder do grupo e pesquisa Educação e Estudos Oncológicos (GEEN), presidente da Sociedade Cearense de Cancerologia e chefe do serviço de Mastologia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand. Ele vai falar sobre a campanha “Outubro Rosa” que acontece mundialmente durante todo mês de outubro para chamar atenção para o câncer de mama e sobre projetos e campanhas desenvolvidas no Ceará na prevenção e combate ao câncer de mama. O Dr. Luiz Porto é graduado em medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1975, tem mestrado em cirurgia pela Universidade Federal Fluminense em 1985 e doutorado em cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco em 2000. Porto será entrevistado por Sônia Olímpio, bancária aposentada da CEF, com atuação na ONG Moradia e Cidadania e em vários projetos sociais.


No quadro Talento Bancário, Francisco Vitor de Sousa Frota, funcionário do Bradesco, interpreta grandes sucessos da MPB, incluindo Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Renato Russo, entre outros. Em seguida, o bancário do BNB, Gildomar Marinho, lança o CD Tocantes. Maranhense de Santa Inês, o bancário se apresentou na primeira edição do Botequim dos Bancários e agora lança seu terceiro trabalho acompanhado dos músicos Dudu Holanda (violão, guitarra e viola), Herlon Robson (teclados), Nélio Costa (baixo) e Hoto Júnior (percussão e bateria eletrônica). Seu trabalho tem raízes nas suas incursões pelo interior do Nordeste e moldado nos palcos e bares do Ceará e Maranhão.


Na sequência, o Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza faz uma apresentação especial.


Encerrando a noite, teremos o show da banda Mix Brasil, com uma fantástica mistura de ritmos e sons, incluindo samba, forró, axé, músicas caribenhas e sucessos internacionais.


O Botequim dos Bancários de outubro terá ainda a participação especial do humorista Titela.


Promoção Vale Conta – Quem é bancário sindicalizado pode se cadastrar no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) para, durante o Botequim, concorrer a quatro vales conta no valor de R$ 100,00 cada. As inscrições podem ser feitas até às 14 horas do dia da festa, 25/10.


Clone – O Sindicato dos Bancários do Ceará oferece desde a 1ª edição do Botequim clone de cerveja, refrigerante, água e whisky. Significa que ao adquirir umas das bebidas mencionadas, o bancário recebe outra grátis.


Estacionamento grátis – Os bancários sindicalizados terão acesso gratuito ao estacionamento localizado em frente à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1250 – esquina com a Rua Meton de Alencar), até a sua lotação. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e serão disponibilizadas mediante apresentação da carteira de sindicalização.


Cadastre seu talento no Bancult e participe do Botequim – O Sindicato continua em busca de talentos para compor a programação das próximas edições do Botequim dos Bancários. Sindicalizados ou não, que possuem algum talento artístico devem acessar o link www.bancariosce.org.br/bancult.php e preencher o formulário para inscrever-se no Bancult – um banco de talentos. Uma comissão escolhe quem irá se apresentar em cada edição.