Botequim dos Bancários faz sucesso no Sertão Central

44


Muita animação. Essa é a expressão ideal para definir a primeira edição do Botequim dos Bancários no Interior. Os bancários de Quixadá, da região do Sertão Central e de outros municípios compareceram e fizeram a festa no último dia 19/7, na AABB local.


“Nós temos alcançado muito êxito em todas as edições realizadas em Fortaleza e tivemos uma demanda para que a ideia do projeto cultural do Botequim chegasse aos bancários do Interior. Estamos iniciando em Quixadá, mas pretendemos levar o Botequim Itinerante para todas as sete secretarias regionais do Ceará realizando pelo menos uma edição em cada uma dessas regiões”, esclareceu o secretário de Cultura, Tomaz de Aquino, durante o quadro Conversa de Botequim, que contou também com a presença do apresentador Dílson Pinheiro.


Tomaz destacou que a reativação da veia cultural do Sindicato dos Bancários foi uma promessa da atual diretoria durante o último processo eleitoral. “Nós passamos algum tempo com esse lado cultural adormecido, pois o Sindicato realizava apenas ações pontuais no campo da cultura. O projeto do Botequim é apenas uma parte desse processo. Estamos planejando para 2015 uma mostra de arte dos bancários, envolvendo uma série de manifestações artísticas, além de profissionalizarmos o nosso bloco de carnaval – De Magote Não Tem Quem Derrote – que vai desfilar pelo terceiro ano consecutivo”, finalizou o secretário de Cultura.


A edição teve ainda a participação da dupla de violeiros Guilherme Calixto e Valdir de Lima e o talento bancário Evaristo Filho, do Banco do Brasil. Encerrando a noite, a banda Os Transacionais levantou a plateia cantando sucessos nacionais dos anos 70 e 80.


A próxima edição do Botequim dos Bancários acontece na sede do Sindicato, em Fortaleza, com uma programação especial para comemorar o Dia do Bancário. Aguardem a programação nos meios de comunicação do SEEB/CE.


“Essa foi uma iniciativa muito interessante, uma festa muito boa, até porque traz ao Interior um pouco mais de animação, além de momentos de confraternização entre os bancários da região”
Fabrício Bandeira – BB de Jaguaretama