Botequim dos Bancários faz tributo a Chico Buarque de Holanda

56


A próxima edição do Botequim dos Bancários acontece no dia 3 de junho com um tributo a Chico Buarque de Holanda, um dos maiores ícones da música popular brasileira e um dos mais entusiastas e defensores da redemocratização do País no fim do período militar.


Chico Buarque tem sido, desde o final da década de 70 até os dias atuais, um dos símbolos da defesa da democracia numa demonstração de que a arte e a cultura têm exercido papéis fundamentais na conscientização e politização da sociedade brasileira. Diante da crise política pela qual passa o País atualmente, a obra de Chico é um alento e um convite à luta e à defesa da democracia.


Abrindo a programação do Botequim, teremos o cantor cearense Eugênio Leandro, com mais de 30 anos de carreira, interpretando sucessos da música popular brasileira, com especialidade, a música regional cearense.


Para homenagear Chico Buarque, se apresenta um quarteto coordenado pelo músico Alexandre Ferreira, que já se apresenta na noite de Fortaleza sempre com repertório de Chico. O quarteto encerra a noite trazendo músicas como Apesar de Você, A Banda, João e Maria, Roda Viva, Cálice, O Que Será, O Meu Amor, Morte e Vida Severina, A Construção, entre outras tantas que marcaram a carreira do artista.


Sorteio – O tradicional sorteio de vales-contas no valor de R$ 100,00 cada está garantido mediante sorteio entre os bancários sindicalizados que assinarem lista de presença na entrada do evento.