Botequim dos Bancários homenageia Belchior e Jerry Adriani no dia 2 de junho

58


No próximo dia 2 de junho, o Botequim dos Bancários fará um tributo a dois ícones da música popular brasileira falecidos recentemente: Belchior e Jerry Adriani. O evento acontece a partir das 18h30, na sede do Sindicato. Para interpretar os maiores sucessos desses dois cantores teremos a Banda Nostalgia – que homenageará Jerry Adriani – e Edinho Vilas-Boas que relembrará o cearense Belchior.


A Banda Nostalgia homenageia o cantor Jerry Adriani, que faleceu dia 23/4, aos 70 anos e que virou ídolo no final da década de 60. Entretanto, sua fama não se limitou ao período da jovem guarda. Na década de 90 gravou um álbum homenageando Elvis que teve bastante repercussão e, em 1999, lançou Forza Sempre, com músicas do Legião Urbana gravadas em italiano, o que ele considerava um marco da sua carreira. A Banda Nostalgia tem mais de 20 anos de estrada e nasceu no saudoso Clube da Jovem Guarda, tendo acompanhado inúmeros artistas desse gênero musical.


Já o cantor Edinho Vilas Boas e Grupo interpretará o melhor de Belchior, que é um dos mais conceituados da cena musical independente do Ceará, tendo levado a música cearense para além das fronteiras realizando shows em outros Estados e participando de importantes eventos do País. Belchior faleceu em casa no dia 30/4, em Santa Crus (RS), também aos 70 anos. Com uma carreira longa, ele lançou mais de 20 discos. Entre suas músicas de sucesso estão: “Apenas um rapaz latino americano”, “Como nossos pais”, que ficou famosa na voz de Elis Regina, e “Divina comédia humana”.


Esta edição do Botequim prestigiará os delegados participantes do III Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE), a se realizar de 2 a 4 de junho, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.


Esse será um momento para relembrarmos nossos ídolos e reunirmos amigos curtindo boa música, comida e bebida a preço de custo.


Venha e traga sua turma!