Botequim dos Bancários homenageia Belchior e Jerry Adriani

50


No próximo dia 2/6, o Botequim dos Bancários faz uma grande homenagem a dois ícones da música popular brasileira falecidos recentemente. A edição será um tributo à memória e à obra de Belchior e Jerry Adriani e acontece a partir das 18h30, na sede do Sindicato.


Para interpretar os maiores sucessos desses dois cantores teremos a Banda Nostalgia – que homenageará Jerry Adriani – e Edinho Villas-Boas que relembrará o cearense Belchior.


O cantor e compositor Belchior morreu em casa no dia 30/4, em Santa Cruz (RS), aos 70 anos. Ele ficou famoso em meados da década de 1970, quando se firmou como um dos primeiros cantores nordestinos de MPB. Com uma carreira longa, ele lançou mais de 20 discos. Entre suas músicas de sucesso estão: “Apenas um rapaz latino americano”, “Como nossos pais”, que ficou famosa na voz de Elis Regina, e “Divina comédia humana”.


Jerry Adriani morreu dia 23/4, também aos 70 anos. O músico Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP “Italianíssimo”. Na primeira metade da década de 1970, Adriani gravou discos e fez shows em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, e Canadá. No inicio da década de 1990, o músico gravou um álbum em homenagem a Elvis Presley, “Elvis vive”. O artista lançou também o disco “Forza sempre” em 1999, com músicas da Legião Urbana gravadas em italiano. Ele considerava o trabalho, que vendeu 200 mil cópias, um marco em sua carreira.


Esta edição do Botequim prestigiará os delegados participantes do III Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE), a se realizar de 2 a 4 de junho, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.


Esse será um momento para relembrarmos nossos ídolos e reunirmos amigos curtindo boa música, comida e bebida a preço de custo. Venha e traga sua turma!