Botequim lotado na abertura do pré-Carnaval dos bancários

53


Veja as galerias de fotos: http://www.bancariosce.org.br/fotos_detalhes.php?cod_galeria=292


De magote não tem quem derrote. Seguindo o lema do bloco de carnaval dos bancários, a categoria veio em peso, no dia 31/1, à primeira edição do Botequim dos Bancários em 2014 e deu seu primeiro grito de Carnaval com muita animação e alegria.


Os “brincantes” receberam, na chegada, kits folia para garantir a animação. Durante a programação do Botequim, novos kits foram sorteados, juntamente com camisas do bloco dos bancários – De Magote Não Tem Quem Derrote.


O objetivo foi aquecer para o pré-Carnaval dos bancários e consolidar o bloco que abriu seus desfiles no último sábado, 8/2, percorrendo as ruas do Centro de Fortaleza. As apresentações acontecem ainda dias 15 e 22/2, com concentração a partir das 17h, na Praça Murilo Borges (onde funcionou a agência Centro do BNB), pelo lado da rua Floriano Peixoto.


O Botequim – Como já é tradicional, a programação iniciou com o quadro “Conversa de Botequim”, quando o historiador e carnavalesco Paulo Tadeu, fundador dos Maracatus Vozes da África e Nação Iracema, e o músico e carnavalesco Dílson Pinheiro, dirigente do bloco “Num Ispaia Sinão Ienche”, fizeram um bate-papo sobre o tema “Carnaval”.


O Balé Arte Popular de Fortaleza, com coreografias de frevos, sambas e maracatus, fez uma apresentação especial, antes da Bateria Sambatuke relembrar os “Muitos Carnavais”.  A noite foi encerrada com a bateria do Bloco Unidos da Cachorra, que levantou o público em grande estilo.


============


“A programação deste Botequim foi especial, pois além de oferecer mais essa opção cultural para a categoria bancária, ainda consolida o nosso bloco de Carnaval, que entra no seu segundo ano de desfile. E durante todo o ano, o Sindicato dos Bancários continuará investindo na cultura, pois esta é uma ponte importante para a promoção da cidadania”, concluiu o secretário de Cultura do SEEB/CE, Tomaz de Aquino.