“Bradescão” reabre parcialmente, mas Sindicato vai monitorar itens de segurança

61


Na quarta-feira, dia 15/2, o Sindicato dos Bancários do Ceará foi comunicado da reabertura parcial do Bradesco da Rua Senador Alencar (Bradescão), interditado desde o dia 6/2, após um incêndio.


A entidade foi contactada pelo procurador do trabalho Gérson Marques que informou sobre levantamento parcial da interdição da agência, segundo laudo apresentado pelo Bradesco, após nova vistoria dos auditores do trabalho da SRTE, quando ficou pactuada a reabertura parcial da unidade: funcionamento da agência somente no térreo, sem movimentação na tesouraria.


Diante da notícia da reabertura parcial do prédio, o Sindicato cobrou a confirmação da garantia dos itens de segurança bancária e de todo e qualquer risco no prédio. A entidade realizará visitas para acompanhar todo o processo e as condições de trabalho e atendimento.


Acompanhe o caso:
Dia 24/1 – A agência sofreu um incêndio por volta das 10h30 da manhã. A investigação preliminar do Corpo de Bombeiros aponta para uma pane elétrica no sistema de ar-condicionado. Após o ocorrido, a unidade ficou sem funcionamento até o dia 31/1, quando reabriu ainda sem as condições adequadas.


Dia 1º/2 – O Sindicato compareceu à agência para verificar as condições de trabalho, acompanhado de representantes da PRT que comprovaram a existência de condições insalubres, como o forte odor de fumaça que existia no local, além de vários outros problemas estruturais.


Dia 2/2 – Em audiência de mediação na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), o Sindicato requereu e garantiu o fechamento do Bradescão até o dia 6/2, quando foi realizada nova vistoria.


Dia 6/2 – O Sindicato participou de mais uma audiência na PRT onde foi apresentado laudo da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), acionada pelo SEEB/CE, interditando o prédio. Pela manhã, uma equipe composta pelo Sindicato, Procuradoria e SRTE havia feito nova vistoria técnica para verificar as condições de segurança e condições de trabalho.