Bradesco de Caridade instala portas giratórias previstas em lei

60


Após intensa luta do Sindicato dos Bancários do Ceará, a agência do Bradesco do município de Caridade (95 km de Fortaleza) agora conta com portas giratórias detectoras de metal, guarda volumes e novo sistema de câmeras de vigilância. Os diretores da entidade, Bosco Mota e Marcus Rôla estiveram no local comprovando a instalação dos equipamentos.


Tudo isso só foi possível após a aprovação, pela Câmara Municipal de Caridade, de lei de segurança bancária semelhante ao Estatuto de Segurança existente em Fortaleza, em junho último. O município foi o quinto no Ceará a aprovar uma lei desse porte. À época, a presidente da Câmara de Caridade, Sad Lutfi de Lemos Moura, afirmou que a nova lei vinha “para reforçar e melhorar a segurança, já que a única agência da cidade – Bradesco – não era contemplada com porta giratória, nem biombos e a partir de agora, oferecerá mais segurança e melhoria na qualidade do atendimento à população”.


“O prazo previsto pela lei para a instalação dos equipamentos já havia expirado, mas constatamos em visita anterior que já estavam sendo tomadas as providências para a adequação à lei. Agora, com a instalação de todos os equipamentos, os funcionários terão mais segurança no seu ambiente de trabalho e a população mais tranquilidade para ir à agência”, disse o diretor Bosco Mota.