Bradesco: Sindicato consegue reintegrar mais um funcionário

140

O Sindicato dos Bancários, através do seu departamento jurídico, conseguiu mais uma reintegração junto ao Bradesco. Trata-se do funcionário Raimundo Nonato de Araújo, 55 anos, que retornou à agência Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, onde exercia a função de gerente de pessoa física. Os diretores do Sindicato Robério Ximenes, Gabriel Motta, Ailson Duarte e Carlos Eduardo acompanharam a reintegração do funcionário.

Raimundo Nonato era funcionário do antigo BEC, com 31 anos de serviços prestados ao banco do Estado e foi demitido em novembro de 2006, sem justa causa. O principal argumento do Sindicato para reintegrar o funcionário foi baseado na cláusula 24ª da Convenção Coletiva, que prevê a estabilidade pré-aposentadoria proporcional. A juíza da 8ª Vara do Trabalho, Rosa de Lourdes concedeu antecipação de tutela, mandando reintegrar imediatamente sob pena de multa de R$ 2 mil por dia de descumprimento.

O Sindicato dos Bancários informa que continuará defendendo os direitos de todos os funcionários demitidos injustamente, sejam eles do Bradesco ou de qualquer banco.