Bradesco Verdes Mares para no décimo dia de greve

57

  

A agência Verdes Mares do Bradesco, localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro, esteve paralisada durante toda a sexta-feira, dia 8/10, seguindo a mesma mobilização já realizada na semana passada. No décimo dia de greve o movimento se fortaleceu e os bancários mostraram que não estão para bricandeira. Os bancários do Bradesco, juntamente com os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, marcaram presença em ato na agência. Na manifestação foram distribuídos cachorros-quentes para a população, numa alusão à cachorrada que o banco faz com a categoria, sendo ele um dos principais membros da mesa da Fenaban.


A agência abriga quatro importantes centros de atendimento do banco: Varejo, Pólo, Empresa e Scorps, que é uma empresa terceirizada, mas teve seus serviços também paralisados. Para o diretor do Sindicato, Robério Ximenes, a paralisação da agência fortalece ainda mais a greve, pois ela abriga setores que são importantes para a direção do banco no Estado.


“Nesse décimo dia de greve, nós fizemos a paralisação de um bloco importante para o Bradesco e nós fizemos nesse ato público, a “Cachorrada” que distribui cachorro-quente para a população, para mostrar que nossa briga não é com a clientela e sim com o patronato, que lucra absurdamente, mas na hora de negociar com os trabalhadores finge que não é o setor mais rico do mercado”, disse o dirigente sindical, que também é funcionário do Bradesco.