Brinquedos para ver e sentir

63

Segue em exibição até o dia 31 de março, no Memorial da Cultura Cearense, no Centro Cultural Dragão do Mar, a exposição “Retalhos da Memória”, que reúne brinquedos construídos pelo artista deficiente visual Celso Florêncio durante as aulas de arte da Sociedade de Assistência aos Cegos.


Construídos com materiais reciclados, os brinquedos remetem à infância do artista Celso Florêncio. São onze peças, entre elas uma gangorra, um carrossel, uma roda-gigante e uma pista de autorama.


As obras construídas por Celso Florêncio fazem parte da exposição “Brinquedos – A arte do movimento”, que exibe brinquedos reunidos pela pesquisadora gaúcha Macao Goes. A exposição tem uma proposta saudosista e divertida que evidencia a criatividade humana, mostrando como esses objetos representam mudanças nas interações familiares e evidenciam diferenças culturais entre regiões.


O Memorial da Cultura Cearense funciona de terça a quinta, das 9h às 19h, e de sexta a domingo (e feriados), das 14h às 21h. A entrada é gratuita. Agendamentos de visita para grupos de até 15 pessoas podem ser feitos pelos telefones (85) 3488.8604 e (85) 3488.8611.


Acessibilidade – A equipe do Projeto Acesso, do Memorial da Cultura Cearense, fará mediação de áudio-descrição para portadores de deficiência visual que tenham interesse em visitar a exposição. As obras poderão ser tocadas e os textos de descrição dos objetos estão disponíveis em Braille.

Serviço: Retalhos da Memória
Exibição de brinquedos produzidos pelo artista Celso Florêncio

Até dia 31 de março, no Memorial da Cultura Cearense. Acesso livre.

Mais informações: (85) 3488-8621.