Café da manhã no Sindicato comemora a data com reflexão e descontração

57

         


O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na última terça-feira, 24/1, um café da manhã para comemorar o Dia do Aposentado. Com participação massiva da categoria, o dia foi de reflexão e de descontração.


O secretário de Aposentados, Océlio Silveira, destacou que hoje no País existem cerca de 30 milhões de aposentados e pensionistas com um poder aquisitivo cada vez mais defasado. “Para mudar esse quadro só existe uma saída: mobilização. É preciso que o aposentado se junte às suas associações e vista a camisa da luta pela valorização do seu salário”, disse. Ele ressaltou ainda que a política de valorização do salário mínimo do governo federal é muito importante, mas não se pode esquecer dos aposentados, que trabalharam a vida inteira pela construção de um país mais justo. “O fator previdenciário tem sido um verdadeiro vilão, pois muitos trabalhadores se aposentam, mas não têm condições de deixar o emprego porque o salário não condiz com seu padrão de vida e muitos acabam ficando na ativa por conta dessa defasagem salarial”, analisa.


Durante o evento, os aposentados puderam ainda expressar sua arte e declamaram cordéis e fizeram apresentações humorísticas. O Coral do Sindicato também brindou a todos com uma apresentação.


“É preciso debater sempre a vida pós-laboral e o Sindicato tem um papel importante nesse sentido. Agora é fundamental atentar para a atualização dos dados na entidade para que seja feita a mobilização e para que possamos ter a participação de todos os aposentados nas mobilizações do SEEB/CE”, finalizou o presidente da entidade, Carlos Eduardo Bezerra.