Caixa de Assistência dos funcionários do BNB quer rever contribuições dos planos Natural e Família

148

A diretoria da Caixa de Assistência dos Funcionários do BNB (CAMED) está propondo alterações nas contribuições dos Planos Natural e Família, alegando desequilíbrio no custeio e defasagem em relação a planos similares e de mercado.

A proposta foi apresentada aos diretores do SEEB/CE, AFBNB e AABNB em reunião realizada no último dia 18/5, com o objetivo de sensibilizar as entidades para sua aprovação e implementação já a partir do mês de junho deste ano.

Como as mudanças propostas vão significar elevação de custo para os associados, as entidades representativas do corpo funcional solicitaram que a CAMED inicie imediatamente um amplo debate com os interessados, mostrando todos os dados e argumentos que justifiquem as medidas.

Por outro lado, as entidades constituíram assessoria para aprofundar análise da proposta e se posicionarem, entendendo que para isso será necessário adiar a implantação de qualquer modificação para além de junho de 2006.

Ofício – As entidades representativas dos funcionários enviaram ofício à CAMED solicitando o adiamento da implantação das medidas, por dois motivos: o curto espaço de tempo decorrido entre a apresentação da medida e sua implementação; e para dar mais tempo para AFBNB e CNFBNB analisarem os números e apresentarem outras propostas para o equilíbrio operacional da Camed, como a racionalização dos processos, investimento em capacitação e maior controle das contas médicas.