Caixa de Assistência faz aniversário e associados cobram respeito

72

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) completou no dia 27/1, 65 anos de fundação. Criada em 27 de janeiro de 1944, a Cassi é hoje uma das empresas de autogestão em saúde suplementar mais respeitadas do País.


Para Marcel Barros, conselheiro deliberativo da Cassi eleito pelos associados, a entidade é um grande patrimônio dos funcionários do BB, mas ainda precisa de uma série de ajustes para atender melhor os bancários e suas famílias. Os pontos principais são a revisão do modelo de credenciamento e a implantação efetiva da Estratégia de Saúde da Família (ESF).


“A Cassi precisa de mais atenção de sua diretoria e do BB. É uma entidade muito importante para os bancários e merece, como presente de aniversário, ser tratada com respeito. Precisamos melhorar a rede de atendimento, sucateada nos últimos anos por uma política equivocada de restrição do credenciamento. A ESF e os serviços próprios precisam receber os investimentos conquistados na reforma estatutária da ordem de R$ 300 milhões que o BB deve fazer”, comenta Marcel.


Os funcionários também esperam mais autonomia da Cassi em relação ao BB, sobretudo nos casos que envolvem as doenças do trabalho. “A Cassi é dos associados, eles são a alma da entidade. Por isso, queremos mais democracia e mais qualidade na prestação dos serviços”, afirma ele.