Caixa deve abrir 91 agências no Ceará até 2015. Sindicato cobra mais convocações

48

A Caixa Econômica Federal prevê a abertura de 91 agências e 50 casas lotéricas no Ceará até 2015, segundo o superintendente nacional da Caixa, Gilberto Ochi. Em visita a Fortaleza, o superintendente disse que o número de agências no Estado, que hoje é de 63, será mais que o dobro num prazo de três anos.


Nesse período, o total de novos postos de atendimento bancário será de quase 2.500 Brasil afora, além das 5.000 Casas Lotéricas em processo de implantação. “Nosso objetivo é ter pelo menos uma Casa Lotérica em cada município do País”, diz Ochi.

Concurso – Ainda em 2012, 30 agências serão inauguradas no Ceará e mais 16 estão previstas para o próximo ano. Em âmbito nacional, serão abertas 1.046 agências. Para os inscritos no concurso da Caixa, a notícia veio em boa hora, visto que os novos postos devem aumentar a perspectiva de contratação dos aprovados.


O edital recrutava funcionários apenas para cadastro reserva, mas nos dois anos de validade do resultado, o quadro de demanda deve mudar por conta do crescimento da instituição.


De acordo com Ochi,o projeto de expansão levará a criação de pelo menos 15.000 cargos de gerência, o que torna as chances de crescimento na empresa maiores.


Sindicato cobra mais convocações para o Ceará – O Sindicato dos Bancários do Ceará já vem cobrando do banco há algum tempo mais convocações para o Estado. No último dia 15 de dezembro de 2011, a entidade participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa (AL/CE) com o objetivo de discutir o problema da demora e da baixa convocação dos aprovados em concurso do banco. A audiência atendeu a requerimento do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), que presidiu os trabalhos. É importante ressaltar que o concurso vence em junho/2012 e a CEF fala em fazer um novo concurso sem convocar todos os aprovados do concurso vigente.


Para o presidente da APCEF/CE e diretor do SEEB/CE, Áureo Júnior, o direito dos aprovados no concurso deve ser preservado. “Se há demanda, se há previsão de abertura de novas agências, que se chamem esses companheiros que já foram aprovados e que fizeram por merecer pertencer ao quadro de empregados da Caixa”, concluiu.

Comissão dos Concursados – O contato com o grupo pode ser feito através da comunidade no Orkut – Concurso Caixa 2010 – Ceará, através do email: comissaoaprovadoscef2010@groups.live.com, ou ainda pelo telefone 8806 0177 (Aurélio).