Caixa deverá pagar segunda parcela da PLR esta semana

84

A principal novidade para os bancários na última negociação da Contraf-CUT com a Caixa é o anúncio do pagamento da segunda parcela da PLR, que ocorrerá possivelmente esta semana. Os negociadores da Caixa disseram que a empresa acatou a reivindicação dos representantes dos trabalhadores. Os não comissionados receberão R$ 1.640,00, enquanto os que ocupam cargo de comissão receberão R$ 1.745,14.


Outro ponto importante discutido na reunião foi a entrada na Funcef dos antigos funcionários que possuem complementação de aposentadoria ainda pelo PMPP (Plano de Melhoria de Pensões e Proventos). Depois de muita luta, o Ministério da Fazenda autorizou a mudança. O acordo entre a Funcef e a Caixa deverá ser assinado entre os dias 4 e 6 de março.

PCS – Apesar da grande expectativa gerada em torno do tema, a Caixa não apresentou nenhuma novidade para o PCS. Os bancários cobraram posição da Caixa em relação à destituição de cargo de gestores que possuem ação judicial contra o banco. A Contraf-CUT enviou uma notificação extrajudicial para a Caixa cobrando o fim da prática. Os negociadores afirmaram que essa não é a diretriz da empresa.

RH 031 – A CEE Caixa questionou ainda o banco sobre as alterações no RH 031 – normativo que disciplina a cessão de empregados para exercerem cargos eletivos (prefeito, vereador, deputado etc.). Antes, o bancário tinha liberdade para exercer seu mandato, com garantia de retomar seu posto de trabalho na Caixa após o término mantendo a contagem de tempo de serviço e o vínculo com o Saúde Caixa, por exemplo. A nova resolução o desvincula totalmente do banco, perdendo esses e outros direitos.