Caixa divulga normas para distribuição de crachás de acesso dos aposentados às dependências das unidades

116


A autorização para confecção de crachás aos aposentados e pensionistas para acesso às dependências das unidades da Caixa Econômica Federal foi formalizada pelo normativo AD 099, destinado aos gestores da empresa. O documento foi divulgado um dia depois de o presidente do banco, Jorge Hereda, ter conduzido uma cerimônia de entrega simbólica de crachás para 22 dirigentes das entidades representativas dos aposentados e pensionistas, realizada na quinta-feira, dia 17/1, em Brasília.


A medida, aliás, contempla uma reivindicação antiga das entidades representativas dos empregados, corrigindo assim uma injustiça histórica para um segmento que dedicou anos de trabalho e esforço para a Caixa cumprir a sua missão de servir ao Brasil e à sua população.


A solicitação do crachá deverá ser feita diretamente à Gerência de Filial de Gestão de Pessoas (Gipes) de vinculação da última unidade de lotação do aposentado ou pensionista. Os interessados devem encaminhar, por e-mail ou pelos Correios, uma cópia da identidade e uma foto 3×4 recente, em fundo branco.


De posse desse material, a Gipes abrirá chamado via Siate à Gilog no endereço eletrônico http://siate.caixa, seguindo os seguintes passos: novo chamado, tipo de chamado – infraestrutura, categoria – crachá identificação pessoal, tipo – fornecimento, ocorrência – aposentado Caixa, natureza – solicitação.


Passada a etapa de abertura do chamado, a Gipes encaminhará a foto 3X4 e a cópia do documento de identidade, via malote monitorado ou via e-mail, à Gilog de vinculação com número do protocolo de solicitação. Tão logo seja concluída a sua confecção, o crachá será remetido pela Gilog à Gipes para entrega ao aposentado, no endereço por ele indicado.


Por outro lado, o crachá contém foto, nome e chip com dados pessoais, o que possibilitará o acesso dos aposentados às unidades sem a necessidade de identificação prévia. Ele será confeccionado com as cores cinza e laranja, diferente daquele entregue ao empregado em atividade.


Em caso de dúvidas, os aposentados ou pensionistas devem entrar em contato com a central de atendimento, por meio dos seguintes canais: on-line – via chat: http://ceationline.caixa, intranet: via ferramenta Siate: http://siate.caixa ou por telefone, pelo número 0800 721 2222.