Caixa e empregados merecem respeito

98

Na próxima quarta-feira, dia 5/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará promove uma grande manifestação na Praça do Ferreira, às 15h, contra os ataques desferidos à Caixa Econômica Federal e seus empregados. Na ocasião, o Sindicato denuncia ainda as más condições de atendimento bancário.

Após os ataques sofridos contra a Caixa, a diretoria executiva da Fenae lançou o manifesto “O Brasil Precisa da Caixa”, ressaltando que o país necessita de um sistema financeiro com atuação voltada para a sociedade.

O banco é responsável, entre outros projetos, pelo desenvolvimento de programas de habitação e pagamento de diversos benefícios como PIS, FGTS e seguro-desemprego. Além de estar à frente da estruturação do cadastro do programa Bolsa-Família e de ser o repassador dos recursos deste que já é considerado um dos mais eficientes programas de transferência de renda do mundo.

Os representantes da direita (PSDB/PFL), sugerem, inclusive, o indicia-mento de dirigentes da Caixa, com base na distorção de fatos e buscando meramente descredenciar o banco como agente necessário ao desenvolvimento do país. Fato contraditório, pois os mesmos que atacam o banco, há poucos anos atrás planejavam o desmonte da Caixa e defendem abertamente a privatização dos bancos públicos, numa eventual volta ao poder.

Diante disso, o Sindicato do Ceará se junta às demais entidades e subscreve o documento nacional de apoio à Caixa e seus empregados e ratifica sua adesão ao manifesto lançado pela Fenae.