Caixa Econômica Federal

185


Reajuste e PLR básica: Seguem a Fenaban

PLR adicional da Caixa: 4% do lucro líquido no exercício de 2015, distribuído igualmente para todos os empregados elegíveis.

PLR Parcela Complementar: A Caixa garantirá no mínimo uma remuneração base a todos os empregados, ainda que a soma da PLR Fenaban e PLR adicional não atinja este limite.

Antecipação da PLR: 60% do valor total da PLR devida.

Horas extras: Manutenção da cláusula assegurando-se o pagamento, com adicional de 50% sobre o valor da hora normal, ou a compensação das horas extraordinárias, realizadas na proporção de 1 hora realizada para 1 hora compensada e igual fração de minutos e pagamento de 100% das horas extras realizadas em agências com até 20 (vinte) empregados.

Dias parados: Utilizado o mesmo critério da Fenaban, não havendo desconto com a compensação resultando em anistia de 63% dos dias parados para quem faz jornada de seis horas e de 72% dos dias para quem faz de oito horas. A compensação será de, no máximo, uma hora por dia, até 15/12.

Suspensão da GDP: A direção se compromete em suspender a implantação da 3ª fase do plano Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). Nesse caso a discussão seria travada em grupo de trabalho composto por representantes dos empregados e da instituição financeira.

Promoção por mérito: A Caixa realizará avaliação no próximo ano para promoção por mérito em 2017. Serão elegíveis todos os empregados ativos em 31 de dezembro de 2016 e com no mínimo 180 dias de efetivo exercício em 2016. Cada promoção equivale a um ou dois Deltas (2,3% ou 4,6% na tabela). A promoção por mérito relativa a 2015 está assegurada.

15 minutos: A direção irá suspender em todo o País a obrigatoriedade de as mulheres terem de cumprir o intervalo de 15 minutos antes de começar jornada extraordinária.

Dias de luta: Revogação do corte do ponto dos bancários que participaram do Dia Nacional de Luta contra o PL da Terceirização, em 29/5.

Adiantamento odontológico: A Caixa se compromete a dar solução até 31/12 sobre a suspensão do adiantamento odontológico (pago em 10x sem juros) para quitar intervenções não cobertas pela Saúde Caixa.

Bolsa de estudos: Serão oferecidas 1.600 bolsas de estudo como incentivo à elevação da escolaridade: até 300 para graduação, até 500 para pós-graduação e até 800 para idiomas.

Comissões de conciliação: A Caixa se compromete a renovar as comissões de conciliação voluntárias, a de 7ª e 8ª horas e a de tíquete alimentação, e ainda criará uma nova com o tema natureza salarial do auxílio-alimentação.

Ausências permitidas: Para levar cônjuge, companheiro, pai, mãe, filho, enteado menor de 18 anos ao médico, a Caixa propõe alterar de até dois dias para até 12 horas ou 16 horas conforme jornada do empregado, 6 ou 8 horas, respectivamente.