Caixa: implantação do login único é conquista dos empregados

76


Reivindicação histórica dos empregados da Caixa Econômica Federal, o login único para acesso aos sistemas corporativos já é uma realidade na empresa. Fruto da mobilização dos trabalhadores na Campanha Nacional dos Bancários de 2012, a nova ferramenta de trabalho consta no acordo aditivo 2012/2013. Em abril, será implantado o login nos edifícios Matriz I e II, na Filial e nas superintendências regionais.


A implementação do login único para os empregados da Caixa é uma conquista que vai melhorar as condições de trabalho e ajudar a evitar fraudes no ponto eletrônico, uma vez que o trabalhador só pode logar em apenas uma máquina por vez. Isso diminui as chances de algum empregado trabalhar no lugar de outro colega. Além disso, o bancário também vai ter resguardadas no sistema as horas extras que fizer.


Apesar da conquista, as entidades sindicais cobram agilidade da Caixa na implementação do login único também para os empregados das agências e demais unidades. “Nossa orientação é que os trabalhadores acompanhem o processo de implementação cuidadosamente e, se necessário, denunciem ao Sindicato qualquer problema no novo sistema”, alerta o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva.