Caixa participará da mesa única com a Fenaban

24

Na entrega da pauta complementar dos empregados da Caixa Federal, que aconteceu na quinta-feira, dia 17/8, os representantes da empresa confirmaram que participarão das negociações conjuntas com todos os outros bancos na Fenaban, diferentemente dos últimos dois anos, em que a Caixa e o Banco do Brasil seguiram as cláusulas econômicas negociadas com o sistema financeiro, mas não participaram diretamente do processo.

Principais reivindicações – Na reunião, foi entregue a pauta da negociação complementar, com destaque para a reformulação geral do Plano de Cargos e Salários (PCS), e o Plano de Cargos e Comissões (PCC). A reivindicação é a valorização de todos os cargos e unificação das tabelas. Sem contar a isonomia de direitos entre os empregados novos e antigos, que abrange outros pontos importantes.

Entre as reivindicações estão também o respeito à jornada de 6 horas para todos (com o fim das fraudes no ponto eletrônico e a reversão dos cargos de 8 horas), a extensão do auxílio-refeição e alimentação para os aposentados e a (re) criação do cargo de Diretor Representantes dos empregados, Direp, bem como outras reivindicações específicas.