Camed apresenta proposta de Estatuto Social

93

No último dia 2/4, a diretoria da Camed Saúde apresentou a proposta do grupo de trabalho formado para revisar e atualizar o Estatuto Social da Camed, a fim de adequá-lo à atual realidade da caixa de assistência médica e sua conformidade com a atual legislação das operadoras de planos de saúde.

A representação dos funcionários, AFBNB e AABNB também estiveram presentes à reunião e fizeram algumas considerações sobre a proposta, tais como a composição do Conselho Deliberativo da caixa, com equiparação entre os representantes do banco e dos funcionários no Conselho.

A composição da Diretoria Executiva da Camed Saúde também foi ponto de discussão. AFBNB e AABNB defenderam que, dos três membros da Diretoria Executiva, um seja eleito pelo Corpo Social. Os outros dois seriam nomeados pelo Conselho Deliberativo.

As entidades representativas do funcionalismo propuseram, ainda, que ambas figurem como patrocinadoras da Camed Saúde – no que diz respeito aos seus funcionários.

Não houve divergências quanto ao teor das propostas apresentadas pelas entidades. A Camed concordou que elas são aplicáveis e se comprometeu a levá-las para apreciação do banco – já que a instituição é a principal patrocinadora da Camed Saúde.

Quanto às eleições na Camed, a diretoria da coligada informou que as inscrições para as chapas foram prorrogadas até a sexta-feira, 13 de abril. As eleições ocorrerão nos moldes previstos pelo atual Estatuto: o Corpo Social elegerá um diretor eleito, dois conselheiros fiscais e os respectivos suplentes. A data da votação será em 27 de abril.