Caminhadas pelas unidades mobilizam para a Campanha Nacional

50

Com bom humor e palavras de ordem, caminhadas de mobilização foram realizadas pelos diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará durante a semana passada, pelos principais corredores bancários de Fortaleza. Foram visitadas todas as unidades bancárias do Centro e Bezerra de Menezes. Durante toda esta semana, o Sindicato fará visita a outros corredores bancários, como Montese e Aldeota.


A iniciativa do Sindicato visa mobilizar a categoria para a Campanha Salarial 2011, convocando os bancários a se engajarem na luta por melhores condições de vida, de salário e de trabalho para todos. A Companhia Tramas de Teatro, através dos comediantes Carlos Alves e Silvana Canário, encenaram uma peça nas agências, mostrando como está a vida do bancário atualmente, vítima do assédio moral e das metas abusivas.


Foram visitadas unidades do Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Bradesco, BicBanco, Itaú Unibanco, Safra e Caixa Econômica Federal.

Os diretores convidaram os bancários para o lançamento local da Campanha Nacional, no próximo dia 19/8, às 17 horas, na Praça do Ferreira, e para a Festa o Dia do Bancário, a ser comemorado no dia 26/8, no Clube da Caixa.