CAMPANHA #ACAIXAÉTODASUA É LANÇADA NO CEARÁ

80


O Sindicato dos Bancários Ceará realizou na quinta-feira, dia 14/11, o lançamento da campanha A Caixa é Toda Sua no Estado. A mobilização aconteceu no Edifício Sede da Caixa em Fortaleza com o objetivo de alertar a população sobre a importância da Caixa Econômica para os empregados e para toda a sociedade.


A direção do Sindicato mobilizou os empregados durante toda a manhã nas principais agências da Caixa no centro de Fortaleza, encerrando com o lançamento da campanha no edifício sede do banco.


Lançada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, a campanha nacional #aCaixaétodasua está se espalhando pelo país. A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção de empregados do banco público e da população para os prejuízos que a venda de partes da empresa, como seguros, loterias e cartões, poderá trazer para a sociedade. É por meio dessas áreas estratégicas que o banco financia menores taxas para a compra da casa própria, a operação de toda a área social, como benefícios ao trabalhador, acesso a produtos e serviços por meio da bancarização, o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), por exemplo. A campanha #aCaixaétodasua ocorre em um momento decisivo. A cada dia estão mais claros os planos para privatizar o banco.


O diretor do Sindicato dos Bancários e da Fenae, Marcos Saraiva, destacou a importância do engajamento dos empregados da Caixa na campanha em defesa do banco, conscientizando a sociedade da importância do banco para o desenvolvimento e para as políticas públicas do País. “Os bancos públicos hoje estão ameaçados e a Caixa já está sob mira do governo. A hora é de reconstruir a Caixa perante a sociedade e fortalecer o banco com mais contratações, com uma atuação mais forte como banco social e com o que nós temos de melhor para oferecer à sociedade. A hora é de resistência e nós precisamos vestir a camisa de defesa desse banco”, afirmou.