Campanha de Valorização obtém calendário de reuniões

55


Em negociação ocorrida na terça-feira (28/5) com a Contraf-CUT, federações e sindicatos, o Bradesco apresentou um calendário prévio para aprofundar os debates sobre temas que compõem a pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários.


Temas como, reabilitação profissional, parcelamento do adiantamento de férias e do vale-cultura estão previstos para serem debatidos com o banco nos dias 6, 14 e 19 de junho, respectivamente.


O Plano de Cargos e Salários (PCS) e a auxílio educação também foram ressaltados pelos dirigentes sindicais durante a reunião. A diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Elaine Cutis, destaca que o banco resiste em aprofundar o debate. “Esperamos que o banco reveja sua postura referente a estes temas e amplie a discussão para que possamos avançar”, enfatiza.


“A ideia é intensificar as atividades e assim conquistarmos o atendimento das reivindicações”, afirma Gabriel Motta, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do Bradesco. “Bancário não é lata. É gente como você, gente de verdade”, diz o slogan da campanha.


“Precisamos continuar fazendo mobilizações mostrando ao Bradesco que chegou a hora de valorizar de verdade os funcionários, que são os principais responsáveis pelos lucros astronômicos que vêm alcançando trimestre a trimestre”, salienta o diretor do SEEB/CE e funcionário do banco, Telmo Nunes, que completa: “consideramos importante as discussões por temas e acreditamos ser possível construir uma proposta que atenda de fato o anseio dos trabalhadores”.