Campanha estimula adesão de empregados ao Novo Plano da Funcef

10

“Um futuro seguro”. Com esse slogan, a campanha “Um convite a um futuro seguro” já está no ar e visa estimular a adesão ao Novo Plano da Funcef de empregados da Caixa que ainda não são participantes da Fundação. Essa campanha, definida por ocasião da campanha salarial 2011, foi lançada pela Fenae, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), pela Caixa e pela Funcef.


A finalidade dessa iniciativa é demonstrar ao empregado da Caixa que ter um plano de previdência complementar é uma atitude de cuidado com o presente e o futuro, ajudando a programar padrão de vida com segurança, no futuro.


Em texto divulgado quando do lançamento da campanha, a Fenae e a Contraf/CUT esclarecem que o Novo Plano é uma importante conquista dos empregados da Caixa, “fruto de um intenso e prolongado processo de negociações, que resultou na construção de um avançado plano de benefícios de previdência complementar, o que foi possível em função da decisiva participação das entidades sindicais e associativas e da disposição da empresa em oferecer melhores condições de aposentadoria ao seu pessoal”.


Como nem todos os empregados da Caixa participam de um plano de previdência complementar, a Fenae, a Contraf/CUT, a Caixa e a Funcef decidiram juntar forças para chamar a atenção de quem ainda não tem a cobertura do Novo Plano. Esse esforço conjunto visa despertar para os grandes prejuízos que essa situação poderá causar aos não-participantes da Fundação, pois, “além da perda de renda na aposentadoria, ficar de fora do plano deixa o empregado da Caixa e seus entes queridos expostos à falta de amparo nas situações de risco, em caso de invalidez ou de morte”.


Inscrição: acesse o site www.funcef.com.br/adesao e inscreva-se no Novo Plano. Chegou, para o empregado da Caixa e sua família, a oportunidade de construir um futuro seguro.