Campanha Nacional dos Bancários 2014 está na rua. Mobilização Já!

7


A Campanha 2014 já está na rua. Este ano, o movimento tem o mote #QueremosMais e a categoria está mobilizada para exigir respeito dos bancos, mais emprego, mais salário, mais saúde, mais segurança e mais igualdade de oportunidades.  O Comando Nacional dos Bancários entregou à Fenaban, no dia 11/8, a pauta de reivindicações da categoria, em São Paulo.


Em Fortaleza – O lançamento oficial da Campanha em Fortaleza aconteceu no dia 15/8, (feriado municipal de Nossa Senhora da Assunção), no Clube da Caixa, regado a roda de samba e feijoada.  Durante o evento, houve apresentação da peça teatral que será levada às agências durante a Campanha.


Além disso, houve sorteio de uma TV de 40 polegadas, cujo ganhador foi o bancário Jonas Vasconcelos Lima, do BicBanco, agência Centro, e o sorteado com um tablet foi o empregado da Caixa Econômica Federal, Ricardo Lima Araújo, da agência José de Alencar.


Durante todo o dia, o Clube de Caixa ficou aberto à categoria sendo disponibilizado espaço para a criançada com acesso à piscina, parque aquático e brinquedoteca, com distribuição de algodão doce e pipoca.


Em sua saudação aos bancários, o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, ressaltou que “os bancários estão firmes na luta para fazer com que as suas reivindicações sejam realidade. Essa Campanha significa para nós o processo de enfrentamento, de uma luta que fazemos há 10 anos, durante os quais nós bancários conseguimos aumento real de salário, avanços na PLR. Somos a primeira categoria que conseguiu contratar cláusulas para segurança, saúde e para igualdade. Somos referência para a classe trabalhadora. Vamos reunir mais de 500 mil trabalhadores do País para mostrar aos bancos que não é razoável testar a mobilização dos bancários. Nós queremos mais, sim, e vamos lutar por isso. Está lançada a Campanha Nacional dos Bancários!”