Campanha Nacional no CE é aberta com festa e passeatas

97

Os trabalhadores bancários já estão prontos para mais uma Campanha Nacional. Como sempre, o bom humor vai estar presente na Campanha dos bancários cearenses.


Aproveitando o lema “A Gente Vale Mais”, o Sindicato dos Bancários do Ceará promove uma programação especial de lançamento da Campanha Nacional nos dias 28, 29, 30 e 31/8 quando serão percorridas as agências dos principais corredores bancários de Fortaleza, mobilizando a categoria para a luta. O objetivo é também mostrar para os banqueiros que a categoria está disposta a pressionar até conseguir reajuste salarial digno, melhores condições de trabalho e respeito aos clientes.


Na sexta-feira, dia 31/8 haverá uma festa, a partir das 20h, no BNB Clube, na Aldeota, com a participação das bandas Pau de Balançar e Forró Potência. Na festa haverá sorteio de um notebook entre os bancários sindicalizados presentes. Os convites serão distribuídos nas agências e na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289, Centro).


As atividades de lançamento da campanha devem contar com a presença de bancários, financiários, trabalhadores terceirizados, clientes, parlamentares e representantes sindicais, que juntos vão fortalecer a luta pela manutenção dos direitos e novas conquistas. Marcos Saraiva, presidente do SEEB/CE, avalia que este é o momento da categoria e a sociedade se unirem num movimento único “Nós bancários e os clientes sofremos constantemente com a exploração imposta pelos banqueiros”, disse.

Este ano – Na Campanha Nacional 2007 vai ser mantida a mesa única de negociação com a Fenaban, sendo que as questões específicas de cada banco vão ser priorizadas em mesas paralelas. A categoria exige reajuste de 10,3%, maior Participação de Lucros e Resultados, mais investimentos em segurança, respeito à saúde do trabalhador, cumprimento da Lei dos 15 minutos nas filas dos bancos e isonomia entre funcionários dos bancos públicos.