Campanha pelo cumprimento da ação de equiparação das funções em comissão do BNB ao BB ganha as ruas

63

Já está no ar a campanha pelo cumprimento imediato da ação de equiparação das funções em comissão do BNB ao BB, lançada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e a Associação dos Aposentados do BNB (AABNB), no último dia 5 de junho.


O objetivo da campanha é sensibilizar o público interno do Banco e a opinião pública, inclusive parlamentares, para a demora da ação de equiparação, que tramita na justiça há 21 anos, e as mortes de beneficiários da ação nesse período – mais de 100 até agora.


Placas de outdoor estão sendo exibidas em Fortaleza, nas imediações do Passaré e demais avenidas, desde a última semana e vão ficar afixadas até o dia 1º/7. Durante esse período, também serão publicados anúncios em jornal e veiculado um vídeo institucional intitulado “Equiparação Já!” em emissoras de tv e um spot em emissoras de rádio, na capital e no interior do Estado.


A campanha envolve ainda a participação de funcionários e aposentados do BNB em plenárias e manifestações, como ocorreram nos últimos dias 5 e 14/6, além de um abaixo-assinado que será encaminhado aos parlamentares de toda bancada nordestina, em nível federal, estadual e municipal.

Serviço:
O quê: 1.638 funcionários e aposentados aguardam o cumprimento da ação de equiparação que já dura 21 anos.
Quando: a campanha pelo cumprimento imediato da ação de equiparação foi iniciada no dia 5 e, nessa primeira fase, vai até o final deste mês, quando os beneficiários da ação se reunirão novamente para tomar novas decisões, caso até lá a direção do BNB não apresente uma proposta satisfatória para acordo.