Campanha será lançada em Fortaleza dia 17/8, com palestra de Emir Sader

58


No próximo dia 17/8, quarta-feira, o Sindicato dos Bancários do Ceará lança no Estado, a Campanha Nacional “Se é público, é para todos”, que foi criada para defender as empresas públicas dos ataques privatistas do governo interino Temer. O ato ocorrerá na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), às 19 horas, e contará com as presenças do sociólogo Emir Sader e Luiz Antonio Correa, autores do livro “O Brasil que Queremos”, que será lançado na ocasião.


A Campanha “Se é público, é para todos”foi lançada em junho pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e espalha-se agora pelo Brasil.  Apesar de originada por temática específica (o então PLS 555), a iniciativa, que também já ganhou projeção internacional, é hoje um importante reforço na luta contra as privatizações almejadas pelo governo golpista de Michel Temer e pela melhoria dos serviços públicos.


O comitê foi gestado a partir do objetivo específico de impedir a aprovação do PLS 555, o Estatuto das Estatais. O projeto passou para a Câmara, voltou ao Senado e tornou-se a lei 13.303. Nesse percurso, conquistamos avanços não só no texto, mas também na nossa unidade, agregando dezenas de entidades pelo País.


O Brasil Que Queremos – O livro conta com a apresentação de Luiz Inácio Lula da Silva, que destaca algumas das metas alcançadas em seus dois governos e a continuidade que se deu com a eleição de Dilma, tais como a redução da miséria e o investimento em políticas sociais e infraestrutura. E chama a atenção para o risco que o País corre de retroceder para um conservadorismo que ameaça os projetos sociais voltados para as populações mais necessitadas e sua soberania. Por isso, deve-se pensar o Brasil, do presente e do futuro.