Candidato da Chapa 1 – “A Chapa do Movimento” visita unidades da Caixa Econômica Federal em Fortaleza

73

Esteve em Fortaleza na semana passada, o candidato a presidente da Chapa 1 – A Chapa do Movimento da Fenae, Pedro Eugênio Benduzzi Leite, empregado da Caixa desde 1982. Ele visitou vá-rias unidades, mostrando suas propostas e a plataforma de sua campanha à presidência da Fenae, em companhia do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva e do presidente da Apcef/CE, Laércio Alencar.


Segundo Pedro Eugênio, a isonomia de direitos na Caixa é assunto ao qual a Chapa 1 – a Chapa do Movimento dedica especial atenção, pois trata-se de uma reivindicação histórica, que permanece entre as prioridades do nosso movimento. “É necessária também a extinção dos diferenciais de classes de filiais, com equiparação dos pisos aos valores das filiais de classe I. Para os aposentados, informa, a exigência é de pagamento do tíquete-alimentação a todos, sem qualquer tipo de discriminação”, completou.


Com os empregados locais, Pedro Eugênio debateu temas do interesses da categoria e destacou que seu propósito é dar continuidade ao trabalho da Fenae já em curso, fortalecendo e ampliando as suas iniciativas.


O candidato à presidência da Fenae informa que a Chapa 1 – a Chapa do Movimento conta com apoio de presidentes e diretores de 25 Apcefs, de dirigentes de associações de gestores (Agecefs), de associações de aposentados (AEAs), da Fenea e da Fenacef, além de ser respaldada pela Contraf-CUT, de federações e sindicatos de bancários de todo o País.

Eleição dia 18 de março – A Diretoria Executiva e os membros do Conselho Fiscal da Fenae são renovados a cada três anos, através de eleição direta, com urnas passando pelas unidades da Caixa. Este ano, os novos dirigentes da entidade para o triênio 2008/2011 serão escolhidos no próximo dia 18/3. Estão aptos a votar todos os empregados da Caixa associados das Apcefs até o dia 31 de dezembro de 2007. A eleição será realizada simultaneamente em todo o País.