Candidatos à presidência do PT fazem debate no SEEB/CE

60

Sete candidatos que disputam a presidência nacional do PT participaram de debate realizado na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, na noite do dia 8/11, em Fortaleza. O debate indicou como uma das principais preocupações dos pretendentes ao comando do PT no Brasil as eleições presidenciais de 2010.As eleições para mudança do comando petista acontecerão no dia 2/12, tanto para a direção nacional, quanto para os dirigentes estaduais e municipais. No caso de segundo turno, a nova eleição acontece dia 16/12.


O deputado Ricardo Berzoini (SP), atual presidente nacional do PT e candidato à reeleição, destacou os vários desafios que serão impostos na próxima gestão nacional petista, como conduzir bem as eleições municipais de 2008, além de trabalhar em prol do fortalecimento do partido para que, em 2010, apresente um nome forte à sucessão do presidente Lula.

Para o candidato à presidência do diretório municipal do PT em Fortaleza, o diretor do Sindicato dos Bancários Telmo Nunes, “o debate dos candidatos do diretório nacional, em Fortaleza, representa o reconhecimento do partido à importância da nossa Capital no contexto nacional, em relação ao PT. Foi um debate em alto nível, onde os candidatos fizeram suas intervenções demonstrando a preocupação com as políticas nacional e internacional, exercida pelo presidente Lula, onde todos confirmaram o importante espaço em que o PT ocupa hoje no contexto mundial”.