Capef atende entidades e suspende cobrança de empréstimo

103

Em atendimento à solicitação das Entidades Representativas – AABNB, AFBNB e Comissão Nacional dos Funcionários, o Sindicato dos Bancários do Ceará informa que o Conselho Deliberativo da Capef decidiu suspender a cobrança das prestações do Empréstimo a Participantes e Assistidos nos meses abril, maio e junho de 2006.

A suspensão valerá apenas para as prestações desse empréstimo. As parcelas do financiamento imobiliário continuarão sendo cobradas normalmente.

Somente quem não tiver interesse na suspensão da cobrança deverá se manifestar, conforme calendário abaixo, por e-mail emprestimo@capef.com.br ou correspondência encaminhada à sede da Capef, localizada na Rua General Sampaio, 571- Centro – CEP 60020 – 030, Fortaleza-CE.

Após as datas mostradas no quadro abaixo, não será possível a suspensão das respectivas cobranças nas folhas de pagamentos subseqüentes. Além disso, também, não serão permitidos estornos ou pagamentos das parcelas após a folha. Com a suspensão das prestações, será ampliado o prazo de pagamento do empréstimo, no mesmo número de meses da referida suspensão.

“Essa medida não resolve o problema de defasagem salarial e benefícios dos funcionários e participantes da Capef, pois, na verdade trata-se de uma paliativo. Devemos lutar para melhorar os salários e benefícios”, conclui o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), Tomaz de Aquino.


Meses
Prazo máximo para solicitação
Parcelas
Abril
Até o dia 17/04
Abril e/ou Maio e/ou Junho
Maio
Até o dia 10/05
Maio e/ou Junho
Junho
Até o dia 09/06
Junho