CAPEF dá início ao processo eleitoral para o cargo de ouvidor

69


A Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB – CAPEF, fará eleição para escolha do Ouvidor da entidade. A eleição será realizada entre às 9h do dia 17/9 até às 17h do dia 21/9 e podem votar todos os participantes e assistidos inscritos nos planos de benefícios da CAPEF até o dia 31 de julho de 2012.


Como votar – A eleição ocorrerá exclusivamente por telefone e pela internet. O principal objetivo da mudança é facilitar o exercício ao voto de todos os participantes. A senha para a votação será encaminhada através de email para os participantes ativos e através de correspondência aos participantes e beneficiários assistidos. Pede-se que, por medida de segurança, a senha recebida seja alterada através do link disponibilizado no site da CAPEF. Importante dizer também que a senha é de uso pessoal e intransferível.


A partir das 9h do dia 17/9, os eleitores poderão votar através das seguintes plataformas: pela Internet – O participante deverá acessar o site da Capef ( www.capef.com.br), clicar no link “Eleição da Ouvidoria – Vote Aqui”, inserir seu CPF e sua senha. Será solicitada a confirmação de mais um dado cadastral e, após confirmá-lo, o participante poderá escolher seu candidato clicando no botão “Votar”, ao lado de sua foto. Depois de confirmar a escolha, o processo é encerrado.


Pelo telefone – O participante deverá ligar para 0800-9705775, escolher a opção “3” e, quando solicitado, digitar seu CPF e sua senha. Será solicitada a confirmação de mais um dado cadastral e, após confirmá-lo, o Participante deverá digitar o número do seu candidato, ouvir a mensagem com o nome do mesmo e confirmar, conforme solicitado. Seu voto poderá ser computado até às 17h do dia 21 de setembro de 2012.


No caso de perda ou extravio, a senha poderá ser recuperada até o dia 20 de setembro de 2012, através de ligação para a área de Relacionamento com Participantes, no número 0800-9705775, opção 1. Após essa data, não será mais possível resgatar a informação.


Em ambas as modalidades de votação (internet e telefone), faz-se necessária a confirmação do candidato escolhido antes do registro do voto. Esse mecanismo possibilita a correção de eventual erro no processo de votação. Contudo, após esta confirmação, o voto não poderá ser alterado. Durante o período de votação, a Comissão Eleitoral divulgará, através do site www.capef.com.br, dois resultados parciais, contendo exclusivamente o número de eleitores que já votaram: uma no dia 18 de setembro de 2012 e outra no dia 20 de setembro de 2012. O processo de votação será realizado em ambiente seguro e criptografado, com plataformas de votação protegida contra a duplicidade de votos. Buscando garantir total transparência e segurança, a Comissão Eleitoral informa que o processo eleitoral auditado pelo Patrocinador. O resultado da eleição será divulgado no dia 27/09/2012 e a posse do novo Ouvidor será dia 1º de novembro de 2012.


Os candidatos habilitados pela Comissão Eleitoral, e seus respectivos números, estão abaixo:


• Antonio Roberto Albuquerque Silva – 70


• Francisco de Assis Aranha – 50


• Franklin José Oliveira Alves – 60


• Luiz Carlos Bezerra Lima – 10


• Maria Auxiliadora Bezerra – 20


• Tatiana de Souza Ferreira – 30


Esse quadro, juntamente com a senha a ser utilizada na votação, constará na comunicação enviada aos participantes.