Capitu por ela mesma

49

Um novo olhar sob Capitu. O olhar dela mesma. Essa é a proposta do espetáculo “Capitu conta Capitu”, baseado no livro de mesmo título da jornalista Adísia Sá. Com direção de Ana Marlene, adaptação de Ceronha Pontes e com atuação de Ana Cristina Viana no papel da mulher com olhos de ressaca, o espetáculo “Capitu conta Capitu” traz três fases distintas da personagem: a infância, a idade adulta e a velhice.


Baseado em um dos maiores clássicos da literatura brasileira, Dom Casmurro, de Machado de Assis, o texto dá voz a personagem que foi silenciada pela unilateralidade do texto original, que apresenta a visão de Bentinho sobre seu amor por Capitu e a obsessão pela possível traição. Buscando tecer uma narrativa através das memórias de Capitu, o espetáculo se utiliza de cenários construídos em tons de terra e com adaptações que acompanham as fases da personagem.


“Capitu conta Capitu”, do Núcleo de Expressões Artísticas, faz parte da programação de julho do projeto “Teatro da Terça” do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo às Artes Cênicas no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). O espetáculo segue na programação do Centro Dragão do Mar durante todo o mês de julho.

SERVIÇO: Capitu conta Capitu – Núcleo de Expressões Artísticas

Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Terça-feira, às 20 horas

Classificação 12 anos

Ingresso: R$ 2,00 (inteira) / R$ 1,00 (meia).