Caravana do Sindicato mobiliza em defesa dos trabalhadores e das empresas públicas

67


No último sábado, 2/7, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou manifestação na cidade de Baturité, a 108 quilômetros de Fortaleza, na praça que reúne agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, levando a programação da Caravana Em Defesa dos Direitos Trabalhistas e das Empresas Públicas. O objetivo foi conscientizar a sociedade para a importância da mobilização de todos, diante das ameaças de redução de direitos trabalhistas e da possibilidade clara da volta do processo de privatização do patrimônio público.


No ato falaram, além dos diretores do SEEB/CE, bancários, comerciantes e militantes daquele município reafirmando a importância da sociedade se mobilizar contra a ameaça que paira sobre todos, principalmente para derrubar os projetos de lei que tramitam atualmente no Congresso Nacional, que flexibilizam direitos históricos da classe trabalhadora, defendidos por parlamentares que apoiam o governo golpista de Michel Temer.


Em suas falas, os diretores do Sindicato Túlio Menezes, Plauto Macedo, Carlos Rogério, Marcos Francelino, Telmo Nunes, Ailson Duarte destacaram que a Caravana leva as pessoas à reflexão sobre o momento político e a necessidade de lutarmos todos juntos em defesa do patrimônio público e dos direitos conquistados. “Vamos pra rua chamar o Fora Temer e restabelecer a democracia, e o desenvolvimento do País”, disseram.