Caravana do Sindicato volta a Limoeiro em protesto político

44


No sábado, 8/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou de um grande ato político em Limoeiro do Norte em protesto contra a postura do presidente do Senado, Eunício Oliveira, que estava na cidade cumprindo agenda. O Sindicato uniu-se a diversas categorias de trabalhadores que estavam no município para condenar as tendências do senador, sempre se colocando a favor de medidas contra os trabalhadores.


Na ocasião, foi apresentada em praça pública a peça teatral “O Merecido Fim do Vampirão Temerário e Seus Aliados Golpistas”, com o Grupo Formosura de Teatro, de autoria do diretor do SEEB/CE e secretário de Cultura da entidade, Tomaz de Aquino. A atividade fez parte da Caravana de Mobilização Contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas, criada pelo Sindicato para mobilizar trabalhadores e sociedade em geral para protestar contra as propostas nefastas do governo Temer.


Representando o Sindicato estiveram os diretores Pedro Moreira, Antônio Marcos e Ricardo de Paula. Estiveram presentes ainda entidades como CUT, Fetamce, Juventude do PCdoB, associações e sindicatos locais, entre outras organizações da sociedade civil.