Categoria é homenageada na Assembléia Legislativa do Ceará

92

Em homenagem ao Dia do Bancário, transcorrido no dia 28/8, a Assembléia Legislativa do Ceará, numa iniciativa do gabinete do deputado estadual Nelson Martins (PT/CE) realizou uma sessão solene no Plenário 13 de Maio, no dia 29/8. Na ocasião, foram homenageados os bancários, com entrega de placas: Tomaz de Aquino, Antonio Elias Soares, Ana Maria Ximenes, Maria Layze Oliveira, Carlos César (Cezinha) Uchôa Barreto (in memoriam), José Alípio Leitão, Valdir Farias Freitas, Alder Grego de Oliveira, João Batista Silva de Oliveira e Valmik Ribeiro da Silva, e representando o corpo funcional do SEEB/CE, Domingos Sávio.

Tomaz de Aquino, presidente do Sindicato por três mandatos e atual diretor da entidade, fez um resgate histórico da luta do Sindicato dos Bancários do Ceará e prestou homenagem aos dirigentes da entidade de hoje e de ontem, lembrando José de Moura Beleza, que “encarna a luta e a resistência dos bancários cearenses”. Ana Ximenes, diretora do Sindicato, lembrou a luta dos bancários demitidos do Banco do Brasil de 96/97 e o apoio que recebem até hoje da entidade.


Carlos Eduardo, representando a presidência do Sindicato, destacou a justeza da homenagem e lembrou o bancário Gondim, do BB, que cometeu suicídio por não resistir à pressão do banco. Relembrou a resistência e luta do SEEB/CE em defesa do BEC e, finalmente, pregou a solidariedade entre os bancários.