CCBNB apresenta Donas do Destino e Afoxé Acabaca

58

A dica cultural desta semana é o programa Ato Compacto, do Centro Cultural Banco do Nordeste. O programa traz, durante o mês, às sextas-feiras, uma peça teatral de produção bem elaborada e atuação de grupos do Ceará ou de outros estados, com duração de 60 minutos.


Neste mês, Donas do Destino é o cartaz dos dias 14 e 21, às 12h, 15h30 e 18h30. A peça conta a história de três amigas: Luca – solteirona convicta; Anita – casada; e Doralice – definida por ela mesma como doidivana. Elas se encontram num momento único e bastante especial da vida de cada uma. Num tom jocoso, alegre, mas poético, o texto trata do sentimento de amar e ser amado e do tempo de delicadeza que só a mulher entende. A classificação indicativa é 14 anos. O elenco é composto por Leuda Bandeira, Mazé Figueiredo, Sonia Federico e Vera Martins. A entrada é gratuita e os bilhetes são distribuídos na recepção do Centro Cultural, por isso é interessante chegar com antecedência.


Também a partir do Centro Cultural Banco do Nordeste, o programa Teatro de Rua apresenta Afoxé Camutuê Alaxé – Acabaca, às sextas-feiras, dias 14 (na praça Murilo Borges / BNB), 21 (Praça do Ferreira) e 28 (Praça dos Leões), às 16 horas. Fundado em 13 de maio de 2006, com intuito de divulgar as religiões de matriz africana e lutar contra todo tipo de preconceito, o Bloco vem preencher um espaço no meio cultural cearense e se propõe a ser mais um componente na diversidade cultural do estado. Em 2010, o Afoxé Acabaca ficou em primeiro lugar no desfile do Carnaval de Fortaleza, na categoria de bloco carnavalesco. A classificação indicativa é livre.

SERVIÇO:

Centro Cultural Banco do

Nordeste – Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro. Informações:

(85) 3464 3108

Donas do Destino

Dias: 14 e 21

Horário: às 12h, 15h30 e 18h30

Afoxé Acabaca
Dias: 14, 21 e 28

Horário: às 16 horas