CCP: ex-funcionários do BB já podem apresentar demandas junto ao Sindicato

47


Os ex-funcionários do Banco do Brasil interessados em resolver pendências trabalhistas através da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) já podem procurar o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários do Ceará para apresentar suas demandas. O Departamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (telefone provisório: 3252.4297).


A CCP, que teve seu acordo renovado em junho, é direcionada a ex-funcionários (incluindo-se os aposentados) que tiveram direitos trabalhistas não observados pelo banco durante o pacto laboral. O Acordo Coletivo que instalou a CCP vale até 18/06/2015.


A Comissão permite a resolução extrajudicial dos conflitos trabalhistas entre o Banco e os ex-funcionários, evitando a longa e desgastante espera dos processos judiciais. Assim, antes de buscar a Justiça do Trabalho, esses trabalhadores podem firmar acordo com a empresa.


A CCP atuará em todos os casos em que o ex-funcionário apresente demanda. O ex-funcionário deve apresentar suas razões, por escrito, de forma clara e objetiva, podendo utilizar-se de todos os meios de prova capazes de demonstrar a pertinência do seu pleito. As sessões de conciliação devem ser realizadas dentro do prazo máximo de 30 dias corridos a partir do recebimento da demanda pelo BB.