CCV recebe demandas visando solucionar conflitos trabalhistas

54


Na terça-feira (22/8), o Sindicato dos Bancários do Ceará recebeu dez bancários em mais uma Comissão de Conciliação Voluntária do Itaú, com a presença de dirigentes sindicais e representantes da direção do banco. Na ocasião foram apresentadas demandas a serem levadas ao banco, tais como questões relacionadas às 7ª e 8ª horas, desvio de função e outros direitos.


Os funcionários do Itaú no Ceará usufruem de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), desde 2011, onde são negociados acordos, com o objetivo de resolver conflitos trabalhistas.  A CCV reúne representantes dos trabalhadores e do banco, buscando resolver as questões sem que seja preciso acionar a Justiça.


Para tirar dúvidas sobre direitos e legislação, procure o Departamento Jurídico do Sindicato que mantém advogados plantonistas (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro, ou pelo telefone 85 3252 4266).


“A defesa do bancário é prioridade para o Sindicato, seja negociando, reivindicando ou com ações sindicais. Quando os trabalhadores se sentirem injustiçados, devem procurar o Sindicato, que vai acionar todos os mecanismos visando defender seus direitos”
Ribamar Pacheco, diretor do SEEB/CE e representante da Fetrafi/NE na COE Itaú