CEE/Caixa entrega documento com reivindicações referentes à Funcef

51


A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT, reforçou à direção do banco no dia 29/3, uma série de reivindicações referentes à Funcef. O documento foi entregue pela coordenadora Fabiana Matheus ao superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, Sebastião Andrade, e à diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Guedes.


O documento se baseia no que foi debatido e aprovado durante o Encontro Estadual de Trabalhadores e Aposentados da Caixa, em São Paulo, que reuniu 91 bancários. Os pontos debatidos foram a situação dos planos de benefícios da Fundação e o problema do contencioso judicial.


Entre as reivindicações estão a solução para o contencioso judicial; a não utilização do voto de Minerva; a imediata incorporação do REB ao Novo Plano; a reformulação do Comitê de Investimentos e a manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios e do Fundo de Revisão de Benefícios. As entidades representativas continuam dispostas a negociar e reiteram a cobrança de que seja criado um Grupo de Trabalho paritário entre Caixa e Contraf-CUT para a discussão desses e outros temas.


O objetivo é construir uma campanha com soluções para as questões e aguardar e cobrar que a patrocinadora se posicione até 5 de abril, pois participantes e assistidos é que estão pagando a conta. Um novo encontro em São Paulo está agendado para 30 de abril.