Centenário do Theatro José de Alencar é comemorado com programação especial

49

O mês de junho, neste ano, é marcado pelo centenário de um dos mais importantes patrimônios do Ceará, o Theatro José de Alencar (TJA). E para comemorar um século de existência do equipamento cultural foi organizada uma programação gratuita que está distribuída em todos os dias da semana desse mês de junho.


Arte circense, maracatu, peças e exposição são apenas algumas das inúmeras atividades do centenário. Ao todo serão 117 solistas e coletivos que se apresentarão durante todo mês de junho. O teatro também vai abrigar a II Zona de Transição – Encontro Internacional de Artes Cênicas. O Teatro Mimo marca presença no evento com o espetáculo Mulieres (22/6), demonstração técnica (23/6) e oficina de mímica (24 e 25/6). As visitas guiadas no teatro serão gratuitas neste mês.


As atividades dos 100 anos do TJA seguem até dezembro, período em que estão previstos a passagem de cinco grupos e coletivos do Brasil, 3 grandes espetáculos com entrada gratuita, 10 shows musicais, 10 coletivos internacionais, TJA 24h (17 de julho) e a realização dos encontros O Riso da Cena (outubro), Músicas de Todo Mundo (novembro) e Inéditos e Dispersos (dezembro).


Confira a programação completa do mês de junho do Theatro José de Alencar no site do Centro de Fortaleza: http://www.centrodefortaleza.com.br.

SERVIÇO
Centenário Theatro José de Alencar
Durante todo mês de junho

Local: Praça José de Alencar, s/n

Telefones: (85) 3101.2596 / (85)3101.2603