Centro Cultural do BNB abre exposições

58

O Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza (CCBNB) realiza de 11/1 a 13/2, as exposições “Linhas das Bordas Periféricas de Contorno” e “Re-‘miX de peçaS erradaS”. As exposições estarão abertas à visitação de terça a sábado, das 10 às 20 horas, e no domingo, das 10 às 18 horas. A entrada é grátis.


A exposição Linhas das Bordas Periféricas de Contorno surgiu a partir de inúmeras conversas sobre desenho quando os artistas Rommulo Vieira, Tiago Giora e Vânia Sommermeyer dividiam um mesmo espaço de trabalho, o Ateliê Floresta, em Porto Alegre, entre os anos de 2006 e 2009.


O projeto busca dialogar com a prática do desenho e com uma criação mais ampla e inclusiva de suas possibilidades de exposição.


Com criação dos artistas Carol Landim, Dinho G., Jânio Tavares, Maria Dias e Orlando Pereira, “Re-‘mix de peças erradas” apresenta vídeos, fotos e objetos que propõem diálogos entre a rua e a galeria e as várias possibilidades decorrentes dessa mudança “espacial”. O objetivo é mostrar para outro público diversos conceitos sob ângulos diferentes.

SERVIÇO:
“Linhas das Bordas Periféricas de Contorno” e “Re-‘miX de peçaS erradaS”

Período: de 11 de janeiro a 13 de fevereiro

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro)

Horários de visitação: de terça a sábado, das 10 às 20 horas, e no domingo, das 10 às 18 horas. Acesso livre.