Chapa 1 – Movimento pela Funcef vence eleições com apoio da Contraf-CUT

56

A Chapa 1 – Movimento pela Funcef venceu as eleições para representar os participantes no fundo de pensão dos bancários da Caixa Econômica Federal. O resultado foi divulgado no dia 6/5, logo após o encerramento da votação. A Chapa 1 teve o apoio da Contraf-CUT e da maior parte do movimento sindical e associativo dos empregados da ativa e aposentados da Caixa.


A chapa vencedora recebeu 46,33% dos votos dos participantes.Os novos diretores e conselheiros deliberativos e fiscais tomam posse no dia 1º de junho.


“A votação que a Chapa 1 – Movimento pela Funcef obteve foi uma conquista da participação da categoria bancária da Caixa, cujo fundo de pensão tem um patrimônio de mais de R$ 40 bilhões. Isso mostra que o bancário entendeu a mensagem da luta por transparência”, segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e empregado da Caixa, Marcos Saraiva, que agradeceu os votos dos bancários cearenses, que acreditaram e apoiaram as propostas da Chapa 1 – Movimento pela Funcef


Explica o diretor do SEEB/CE que, a campanha transformou-se numa grande mobilização nacional dos empregados, transformando-se numa eleição que mexeu com a categoria. Para Marcos Saraiva, “estamos confiante que os diretores eleitos da Funcef irão garantir uma boa administração com transparência e crescimento do nosso fundo de pensão”.


José Carlos Alonso, diretor executivo eleito da Funcef e diretor da Contraf-CUT, anuncia que, “precisamos conseguir bons resultados para melhorar os benefícios dos participantes e aumentar a transparência da gestão. Isso quer dizer que teremos muito trabalho pela frente”, destaca o dirigente eleito da Funcef. A votação que obtivemos nos deixa felizes e nos dá a grande responsabilidade de trabalhar para cumprir o nosso programa, que é a melhor forma de valorizar o processo eleitoral”.

Veja a composição da chapa eleita:

Diretoria Executiva: José Carlos Alonso (SP), Antônio Bráulio de Carvalho (MG) e Renata Marotta (aposentada, SP).

Conselho Deliberativo: Titulares: José Miguel Correia (PE) e Olívio Gomes Vieira (aposentado, RJ). Suplentes: Gilmar Cabral Aguirre (RS) e Manuel Alfredo Filho (aposentado, BA).

Conselho Fiscal: Titular: Carlos Alberto de Oliveira Leite (RN). Suplente: José Francisco Zimmermann (SC).