CHAPA 1 OBTÉM QUASE 60% DOS VOTOS E VENCE ELEIÇÃO DA PREVI

39


A Chapa 1 – Previ para o Associado, apoiada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, Contraf-CUT e pela maioria das entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Brasil venceu a disputa com 58,14% do total dos votos e 63% dos votos válidos. O resultado foi divulgado no final da tarde de segunda-feira (27/7).


O pleito elegeu Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, para a Diretoria de Seguridade. Também foi eleito parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. O presidente em exercício do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, foi eleito para uma vaga no Conselho Fiscal.


“O resultado mostra que os funcionários sabem quem defende seus interesses e quem lutará para que a Previ continue sólida e garanta uma aposentadoria com tranquilidade para os associados”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.


A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina e uma história de sucesso dos funcionários do Banco do Brasil. Graças principalmente ao modelo de governança, onde os associados têm participação fundamental na fiscalização e na gestão, que se tornou modelo para o sistema de previdência complementar no país.


“Gostaria de agradecer a participação, os votos e a confiança concedidos à Chapa 1 – Previ para o Associado e dizer que essa vitória é de quem realmente quer construir um mandato coletivo, com responsabilidade, em defesa do nosso fundo de pensão e em benefício dos verdadeiros donos da Previ – os associados”
José Eduardo Marinho, presidente em exercício do Sindicato e eleito para o Conselho Fiscal da Previ