Chapa 1 vence as eleições na Funcef

26

A Chapa 1 – Movimento na Funcef venceu as eleições do Fundo de Pensão dos empregados da Caixa com mais de 49% do total de votos. O pleito terminou na última quarta-feira, 31/5 e contou com a participação de 40.929 associados.

Os candidatos eleitos pela Chapa 1 para a Diretoria Executiva são Carlos Alberto Caser (Controladoria), Sérgio Francisco da Silva (Benefícios e Administração) e Antônio Bráulio de Carvalho (Sufus/MZ).

Para o Conselho Deliberativo foram eleitos José Miguel Correia, Carlos Levino Vilanova e Fabiana Matheus (efetivos) com as suplências de Célia Margit Zingler, Edgard Bastos Lima e Antônio Luiz Fermino. Para o Conselho Fiscal, Emanoel Souza e Olívio Gomes Vieira, com as suplências de Isair Dalazzen e Regina Pereira.

“Esta foi a primeira vez na história que os associados da Funcef puderam escolher por voto direto a nova gestão da Fundação. A Chapa vencedora contou com o apoio das principais entidades de representação dos trabalhadores. “Agora, a Chapa 1 tem o compromisso de dar continuidade ao trabalho que foi realizado pela última gestão da Funcef, que saneou a entidade e deu a ela o caráter de transparência e democracia, com participação de seus associados. Este processo se consolida com o resultado dessas eleições que são históricas”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e empregado da Caixa.

O Sindicato dos Bancários do Ceará também apoiou a Chapa 1 – Movimento pela Funcef.