Chapa 1 vence eleição para conselheiros da Funcef

61

A Chapa 1 – A Chapa do Movimento foi a vencedora da eleição para conselheiros da Funcef com 11.035 votos contra 9.791 da Chapa 2 – Em Defesa da Funcef. O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral na última segunda-feira, dia 26/5.


Os votos em branco foram 225 e os votos nulos 325. Os 21.376 votantes representaram aproximadamente 24% do universo de eleitores (89.433).


Para o Conselho Deliberativo foram eleitos Fabiana Matheus (titular) e Marco Antônio de Oliveira Moita (suplente). Para o Conselho Fiscal o membro titular eleito é Renata Marota e o suplente é Antoci Neto de Almeida.


A Chapa 1 era a que unia forças, idéias e os propósitos que têm norteado as iniciativas do movimento do pessoal da Caixa ao longo dos últimos anos. Além disso, expressa a união entre os empregados da ativa e os aposentados, com suas lutas e ensinamentos. Agora, os representantes da Chapa 1 pretendem lutar pela mudança dos mecanismos de custeio do REG/Replan não-saldado, para a redução dos atuais patamares de contribuição, a luta pela migração dos participantes do REB para o Novo Plano e por melhores benefícios, o respaldo em lutas em defesa dos direitos e interesses dos participantes, a luta por um atendimento ágil e eficaz, a busca da solidez da Fundação, entre outras.