Chapa 1 vence eleições para direção do Sindicato

61


A Chapa 1 – O Sindicato é dos Bancários – venceu as eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará, para comandar a entidade no quadriênio 2015-2019. A votação foi realizada em todo o Estado nos dias 7, 8 e 9 de julho e a apuração terminou na manhã do dia 10 com os seguintes números: Chapa 1 – 3.515 votos (57,13%); Chapa 2 – 2.638 (42,87%); Brancos – 50 e Nulos – 59, totalizando 6.263 votos, a maior participação da categoria em uma eleição da entidade.


A atual diretoria foi empossada no dia 28 de agosto, quando se comemora o Dia do Bancário. A posse festiva aconteceu durante a comemoração da data, no dia 22/8, no BNB Clube. A gestão atual da direção do Sindicato traz também uma nova Secretaria – de Igualdade e da Diversidade. A criação da secretaria é resultado da reforma do Estatuto, realizada em março do ano passado.


“Essa vitória é importante porque reflete a confiança dos bancários da base à atual direção do Sindicato e nos faz mais fortes para prosseguir na luta pela organização da categoria bancária, pela melhoria nas condições de trabalho, por mais contratações, mais avanços sociais e também por uma sociedade justa, livre, democrática e soberana”.
Carlos Eduardo Bezerra, funcionário do BB, reeleito presidente do SEEB/CE