Chapa 130 vence eleição ao Conselho de Administração da Caixa

49


Com 13.706 votos, o que representa 55,85% dos válidos, a Chapa 130, integrada por Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente), apoiada pela Contraf-CUT, diversos sindicatos, federações, Fenae e várias associações, venceu também o segundo turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. A Chapa 56 obteve 10.834 votos, o que significa 44,15% dos válidos. Houve 380 votos em branco e 907 nulos.


O resultado foi anunciado na sexta-feira (6/12), pouco depois do final da votação eletrônica. No primeiro turno, a Chapa 130 havia vencido com 6.094 votos, enquanto a Chapa 56 ficara em segundo lugar com 4.427 votos. “Trata-se de uma vitória importante dos empregados da Caixa e nós temos absoluta certeza de que Fernando Neiva e Maria Rita Serrano garantirão uma representação real e qualificada dos empregados na defesa de seus direitos junto à mais alta instância de decisão da Caixa, esse banco imprescindível para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, comemora Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.


Para Marcos Saraiva, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, “o processo democrático consolida essa importante conquista dos trabalhadores”. Ele destacou ainda a importância da participação dos empregados da Caixa. “Parabéns a todos que participaram do primeiro e do segundo turno das eleições, fortalecendo esse novo instrumento de representação dos empregados”, destaca.